FRELIMO em Nampula lança movimento solidário



Luciano André de Castro, Primeiro-secretário do Comité Provincial do Partido FRELIMO em Nampula lançou na sexta-feira, 09 de julho,  a cerimónia de lançamento do Movimento Solidário Provincial, que visa angariar produtos alimentares que serão canalizados as famílias deslocadas e carenciadas vítimas de acção dos terroristas na vizinha Província de Cabo-Delegado.

Trata-se de produtos alimentares tais como arroz, feijão, farinha celeste, óleo de cozinha, valores monetários, materiais de utensílios domésticos e de higienização (vassouras, peneiras, fardos de roupa) e entre outros de modo a minimizar o sofrimento das famílias deslocadas e carenciadas vítimas de acção dos terroristas na vizinha Província de Cabo-Delegado.

No acto de lançamento deste movimento André Luciano de Castro, exortou a todos membros e simpatizantes da FRELIMO à aderirem a este movimento que é do âmbito Provincial.

Na mesma ocasião, Luciano de Castro disse estar satisfeito pelo espírito de generosidade, solidariedade e prontidão da população ao nível da Província de Nampula com as famílias deslocadas vítimas de acção dos terroristas na vizinha Província de Cabo-Delegado.

Por sua vez, um dos empresários presentes no local disse que a sua classe não estaria indiferente a esta causa sendo neste momento os irmãos de Cabo-Delgado que necessitam do apoio de todos nós, e que tudo farão para que os outros membros desta classe canalizem as suas contribuições na magna casa branca que as portas estão abertas.

De referir que estiveram presentes no acto de lançamento do movimento o Governador da Província de Nampula, Deputados da Assembleia da República, Membros do Conselho Executivo provincial e organizações sociais da FRELIMO (ACLLN, OMM, OJM) entre outros quadros e simpatizantes do Partido.

 

 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Frelimo em Nampula oficializa Gabinete Provincial de Preparação das eleições gerais de Outubro de 2024

Esposa do Secretário de Estado na província de Nampula

FRELIMO em Nampula faz um balanço positivo do recenseamento eleitoral