Porta-voz da FRELIMO pede vigilância à população da zona norte do país



O Comité Central do Partido FRELIMO apela à população residente nas províncias de Nampula, Niassa e Cabo Delgado para o reforço da vigilância e denúncia de circulação de pessoas estranhas nas comunidades face à debandada em que se encontram os terroristas em Cabo Delgado.

O apelo foi lançado esta segunda-feira, 23 de Agosto, em Nampula, pelo Secretário do comité Central para área de Comunicação e imagem e Porta-voz do partido FRELIMO, Caifadine Manasse, que se encontra a trabalhar naquela província.

A visita de Caifadine Paulo Manasse, tem como objectivos de: aferir, consolidar e avaliar a situação política e econômica da Província, e avaliar o nível de disseminação e o cumprimento das medidas de Prevenção e Combate da Covid-19 e a promoção da imagem dos 60 anos da fundação da FRELIMO.

Manasse, no seu périplo pela Província de Nampula, irá reunir com os órgão da base dos nos Distritos de Malema, Ribáuè, Monapo, Nacala Porto e o Distrito de Nampula, onde irá manter encontros em separado com os representantes locais e diversas individualidades.

Caifadine Manasse referiu que neste momento em que as forças conjuntas da SADC intensificam as operações de combate aos terroristas, estes estão em debandada e podem infiltrar-se nas comunidades.

Segundo Manasse, as comunidades devem participar neste processo de combate aos terroristas agudizando a vigilância e denúncia dos pontos de refúgio.

Caifadine Manasse anotou que é visível a ansiedade da população deslocada de Cabo Delgado em voltar às suas terras, mas apela maior calma até que as autoridades governamentais indiquem a existência de segurança e tranquilidade nas zonas de origem.

Na província de Nampula o Secretário do comité Central para área de Comunicação e imagem e Porta-voz do partido FRELIMO, Caifadine Manasse irá escalar os distritos de Malema, Ribáuè, Monapo e Nacala.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Frelimo em Nampula oficializa Gabinete Provincial de Preparação das eleições gerais de Outubro de 2024

Esposa do Secretário de Estado na província de Nampula

FRELIMO em Nampula faz um balanço positivo do recenseamento eleitoral