Filipe Nyusi distinguido nos EUA, com o prémio de mérito na conservação






A International Conservation Caucus Foundation (ICCF) anunciou, em Washington, a atribuição do seu Prémio de Mérito na Conservação ao Presidente moçambicano, Filipe Nyusi.


Esta distinção alegra a FRELIMO, pois aposta feita pelo Partido no seu candidato está a surtir efeitos.
Em comunicado refere que o Presidente da ICCF, John Gantt, justificou a distinção afirmando que o estadista moçambicano ganhou este prémio por promover um novo conceito de parque nacional no seu país: 'o parque nacional enquanto motor de desenvolvimento humano'.

'Não é nenhum segredo que a fauna bravia de Moçambique sofre com a caça furtiva. No entanto, o presidente Nyusi comprometeu o seu país a efectuar uma melhor protecção dos seus treze Parques Nacionais e Reservas enquanto promove, simultaneamente, uma nova abordagem de desenvolvimento rural: utilizar os Parques e Reservas de Moçambique como motores de educação, desenvolvimento económico, e prestação de serviços para as comunidades tradicionais que compartilham ecossistemas com estes tesouros naturais, disse o Presidente John Gantt.

No passado, algumas pessoas entendiam que a conservação da natureza e o desenvolvimento humano eram objectivos que competiam entre si. Agora, líderes visionários como o Presidente Nyusi reconhecem que o crescimento económico sustentável está intimamente ligado a um meio ambiente saudável e que os seres humanos e as economias naturais são interdependentes.

No Gorongosa é gerido conjuntamente pelo Governo moçambicano e pela Carr Foundation, uma organização sem fins lucrativos dos EUA.

Explicou que o Parque Nacional da Gorongosa é um exemplo de área de conservação que protege a biodiversidade, enquanto ajuda as comunidades humanas que o circundam.

Ao longo dos últimos 10 anos, os números de animais selvagens no Parque Nacional da Gorongosa, aumentaram de 10.000 para mais de 71.000. O Parque, entre outras realizações, tem criado empregos na área do turismo e estabeleceu o Laboratório de Biodiversidade E.O. Wilson que aprofunda os conhecimentos ecológicos e forma jovens moçambicanos para serem cientistas.

O governo da FRELIMO e de Filipe Nyusi, apoia, estas iniciativas como estas e está diposta apoiar e receber contributos para implementar as acções já prespectivadas para o próximo quinquênio.

A FRELIMO promete e cumpre!
Com a FRELIMO Moçambique avança!

 “Unidos, Fazemos Moçambique Desenvolver e É Contigo Que Dá”


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Governador de Nampula recebe "flores que nunca murcham"

Frelimo em Nampula oficializa Gabinete Provincial de Preparação das eleições gerais de Outubro de 2024

Esposa do Secretário de Estado na província de Nampula