A FRELIMO olha com bons olhos pra formação de funcionários públicos para combater caça ilegal de elefantes





A FRELIMO e Filipe Nyusi, olham sempre para a questão a conservação das florestas e fauna como parte essencialmente para a qualidade de vida e sobrevivência do ecosistema.

Neste sentido a FRELIMO viu com bons olhos a formação dos magistrados, todo foram 25 participantes — magistrados do Ministério Público, investigadores do Serviço Nacional de Investigação Criminal e funcionários da Administração Nacional das Áreas de Conservação.
Os participantes exercem funções em variadas regiões do país,  e estão engajados para apreender e aprimorar seus conhecimentos nesta matéria.
A PGR e parceiros internacionais de cooperação pretendem que todos estejam despertos e prontos a atuar quanto à prevenção e combate à caça furtiva da zona norte de Moçambique.
Este tipo de ideias são também ideias da FRELIMO, previstas no seu manifesto
Várias espécies estão debaixo de fogo, mas o abate ilegal de elefantes é um dos que atinge proporções mais alarmantes em Moçambique: o número de animais mortos ascende a 16 mil em sete anos, numa só reserva, no Niassa, com uma área de 42 mil metros quadrados – um pouco maior que todo o território de Portugal continental a sul do rio Tejo.
“De acordo com dados locais, em 2009 existiam 20.118 elefantes na reserva, mas em 2016 restavam apenas 3.675”, ou seja, cerca de 16.443 foram abatidos, segundo dados divulgados em setembro pelo jornal moçambicano O País.
O ritmo de abate ilegal de elefantes em Moçambique está a ameaçar a reprodução da espécie, disse em março, em entrevista à Lusa, Carlos Lopes, diretor de Proteção e Fiscalização da ANAC.
“Continuamos a perder elefantes a um ritmo que, se não for radicalmente alterado, vai conduzir à extinção ou, pelo menos, à inviabilidade das populações desta espécie”, referiu.

"A FRELIMO promete e cumpre!
Com a FRELIMO Moçambique avança!


“Unidos, Fazemos Moçambique Desenvolver e É Contigo Que Dá”

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Governador de Nampula visita fábrica de processamento de milho em Namialo

Fórum de negócios em Nampula aumenta a consciencialização sobre a importância da fortificação de alimentos na indústria

Governo central desafia funcionários do município da Vila de Mossuril a trabalhar com e para o municipe local