Governo da FRELIMO em Nampula, engajada para maior proteção na Reserva de Mecuburi



O governo da FRELIMO em Nampula está muito preocupada com a Reserva Florestal de Mecuburi - província de Nampula, a maior de Moçambique e a segunda de África, continua a ser vítima da acção de indivíduos que invadem o seu espaço para dela extraírem de forma ilegal madeira.
A floresta, de 230 mil hectares e reservatório de espécies de flora e de fauna únicas no país e no mundo, é considerada uma autêntica galeria.
O distrito de Mecuburi dista cerca de 80 quilómetros da capital provincial, Nampula, e a Reserva tem como espécies florestais mais dominantes: o moco, umbila, jambirre, mucorea, nacuva e pau-preto. A fauna é composta por elefantes, leões, búfalos, leopardos, zebras, cudos, chitas e répteis.
E na opinião da responsável do Fórum Terra, uma organização que lida com a conservação de recursos naturais e exploração florestal, Luisa Hoffmam está em vista conjuntamente com o governo Provincial, o desenvolvimento de uma campanha denominada“exploração florestal urgência” que se pretende que haja consciência nacional de que a protecção dos recursos naturais “é um acto de cidadania”.
“Nós, como contribuintes de gestão dos recursos naturais, particularmente as florestas em Nampula, estamos a sensibilizar a comunidade para levar a cabo acções de conservação locais e nos corredores e de escoamento. Neste caso concreto na Reserva de Mecuburi, que tem muitas potencialidades”.

O governo da FRELIMO não virá para estudar mas sim para implementar as acções já prespectivadas.

A FRELIMO promete e cumpre!
Com a FRELIMO Moçambique avança!


 “Unidos, Fazemos Moçambique Desenvolver e É Contigo Que Dá”

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Governador de Nampula recebe "flores que nunca murcham"

Frelimo em Nampula oficializa Gabinete Provincial de Preparação das eleições gerais de Outubro de 2024

Esposa do Secretário de Estado na província de Nampula