Cimeira Rússia-África: Moçambique quer experiência russa na formação e saúde



Moçambique quer fazer um melhor proveito da experiência russa na formação e saúde, disse hoje o ministro dos negócios estrangeiros e cooperação, José Pacheco.

Aliás, este é um dos principais objectivos que a delegação moçambicana, chefiada pelo Presidente da República, Filipe Nyusi, leva consigo para a Cimeira Rússia-África, um evento de dois dias que inicia quarta-feira na cidade turística de Sochi.

O chefe da diplomacia moçambicana afirma que ambos são sectores que o governo entende ser importante maximizar na cooperação com a Rússia.

"Nós temos um grande interesse em formar pessoas na Rússia. Na nossa agenda, o nosso grande interesse é usar a capacidade que a Rússia tem de formar médicos moçambicanos, de formar gente nas mais variadas especialidades", disse Pacheco, citado pela Rádio Moçambique, emissora nacional.

Por outro lado, reconhece que a Rússia também deverá ter algum interesse em explorar as possibilidades de se estabelecer em Moçambique para a prestação de serviços de saúde, através do Sistema Nacional de Saúde ou outros fóruns que se podem explorar ao nível de parcerias.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Frelimo em Nampula oficializa Gabinete Provincial de Preparação das eleições gerais de Outubro de 2024

Esposa do Secretário de Estado na província de Nampula

FRELIMO afina a sua máquina de trabalho no distrito de Angoche