Cimeira Rússia-África: os recursos dos países africanos devem servir efectivamente as populações



Filipe Nyusi afirmou em seu discurso Cimeira Rússia – Africa que: “Queremos que os nossos recursos sirvam efectivamente as nossas populações, e não façamos parte de um modelo económico deliberadamente instituído para perpetuar a transferência de matérias-primas e capitais”, disse o Chefe do Estado.

O Presidente Nyusi reconheceu que para se atingir esse desiderato, o percurso não é curto, e não é aconselhável queimar etapas. Por outro lado, o estadista afirmou que a pujança económica e empresarial, e a acumulada experiência técnica da Rússia, constituem uma base sólida para a promoção de parcerias mutuamente vantajosa, em diferentes campos.

“Em Moçambique podemos destacar os sectores da agricultura, agro-processamento, energia, infraestruturas, concretamente ferrovias e portos, sector da industria, pescas, hidrocarbonetos, turismo, transportes e comunicações, entre outras. Com as empresas russas apoiadas pelo seu governo, podemos explorar a demanda de serviços para dinamizar a diversificação das nossas economias e o processo de transferência de tecnologia”, disse o Presidente da República.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Governador de Nampula visita fábrica de processamento de milho em Namialo

Fórum de negócios em Nampula aumenta a consciencialização sobre a importância da fortificação de alimentos na indústria

FRELIMO congratula aos membros e a população da Ilha de Moçambique pela vitória nas VI eleições autárquicas