Nyusi recomenda foco na cooperação económica



Moçambique e o Líbano devem apostar na promoção de relações económicas fortes, assentes em resultados e com benefícios recíprocos, de modo a dar sustentabilidade à decisão de se estabelecer, pela primeira vez, uma missão diplomática de Beirute em Maputo. A recomendação foi deixada ontem pelo Presidente da República, Filipe Nyusi, na cerimónia de acreditação do embaixador extraordinário e plenipotenciário da República do Líbano, país do Médio Oriente localizado na extremidade leste do mar Mediterrâneo.

Segundo o Chefe do Estado moçambicano, nota-se com justificada satisfação que os dois países mantêm boas relações no domínio político-diplomático, o que constitui uma boa base para desenvolverem “uma cooperação económica profícua”. “Devemos continuar a aperfeiçoar a nossa parceria no domínio político-diplomático, mas a promoção de relações económicas assentes em resultados e com reciprocidade de benefícios é que dará sustentabilidade e credibilidade ao acto de acreditação que acabamos de realizar”, afirmou o Presidente Nyusi.

Sublinhou que, como primeiro embaixador libanês em LÍBANO ABRE EMBAIXADA EM MAPUTO, Nyusi recomenda foco na cooperação económica Moçambique, Kabalan Frangieh tem o privilégio de lançar os alicerces para que as relações bilaterais alcancem patamares elevados e permitam identificar áreas capazes de tornar tangível a cooperação entre as duas nações. Para o Presidente moçambicano existem muitas potencialidades nos dois países que urge explorar. Por isso, manifestou a disponibilidade do Governo moçambicano, com a contribuição libanesa, “de transformar os nossos recursos em vantagens comparativas que nos ajudem a melhorar as condições de vida dos povos moçambicano e libanês”.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Frelimo em Nampula oficializa Gabinete Provincial de Preparação das eleições gerais de Outubro de 2024

Esposa do Secretário de Estado na província de Nampula

FRELIMO em Nampula faz um balanço positivo do recenseamento eleitoral