GOVERNADOR DE NAMPULA APELA A COMUNIDADE ESCOLAR A SE ENVOLVER NA VIDA ESCOLAR



O Governador da Província de Nampula Manuel Rodrigues Alberto, apelou na manhã desta Sexta-feira (31), aos professores e outros funcionários, pais e encarregados de educação, alunos, o Conselho de escola e a comunidade no geral, o maior envolvimento na vida da escola.

Segundo Manuel Rodrigues, é necessário que a escola esteja inserida na comunidade, é necessário que se acompanhe a vida da escola, a sua gestão, o desempenho dos alunos e dos professores através da presença assídua e constante nas instituições de ensino.

“Isto significa que a nossa escola deve tornar-se num centro de promoção do potencial da comunidade local, visando o aumento da iniciativa e criatividade, e, transformando os problemas em desafio por vencer”, disse Manuel Rodrigues Alberto.

Na mesma ocasião, o chefe do executivo da Província de Nampula, Manuel Rodrigues, convidou igualmente a todos para o combate a corrupção, não devendo comprar notas para passar e nem vagas para o ingresso. Necessidade de promoção de higiene escolar e segurança. Igualmente combate aos casamentos prematuturos e gravidez precoce.

O governante, falava no acto da abertura do ano lectivo escolar que decorreu na escola Primária do 1° e 2° de Napueia Distrito de Nampula.

Por seu turno, Cipriano, inspector de Educação e Desenvolvimento Humano de Nampula, referiu que no presente ano lectivo, a província matriculou mais de 1.553.304 alunos, assim como foram distribuídos 163.516 carteiras distribuídos para todos Distritos da Província de Nampula e beneficiando 654.044 alunos.

Para o presente ano a abertura do ano lectivo é celebrada sob Lema: "Por uma Educação Inclusiva, Patriótica e de Qualidade".

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Governador de Nampula visita fábrica de processamento de milho em Namialo

Fórum de negócios em Nampula aumenta a consciencialização sobre a importância da fortificação de alimentos na indústria

FRELIMO congratula aos membros e a população da Ilha de Moçambique pela vitória nas VI eleições autárquicas