Governador da Província de Nampula exige maior vigilância nas comunidades de modo a neutralizar inimigos do desenvolvimento em Nacala



Em périplo das actividades do Gabinete do Governador da Província de Nampula Manuel Rodrigues Alberto, interagiu na tarde de hoje, 27 de Fevereiro do ano em curso com todos Presidentes dos Conselhos de escolas e representantes dos Professores tendo pedido exigido maior vigilância nas comunidades de modo a neutralizar aos inimigos do desenvolvimento do nosso país e em particular Província de Nampula.

Manuel Rodrigues, falava num encontro que teve com Presidentes dos Conselhos de escolas e representantes dos Professores em Nacala, que estamos num momento em que os inimigos estão a tentarem perturbar as nossa crianças através de boatos e mentiras que propagam nas comunidades em como os livros distribuídos nas escolas contém cólera. Factor este que faz com que nossos filhos e pais e encarregados de educação ficam perturbados.

"Porque como sabem que a escola é chave do progresso de um país, o inimigo prefere usar escola para desinformar as crianças e perturbar os pais para não levarem seus filhos para nas escolas para puderem estudarem, terem conhecimentos sólidos e amanhã se tornarem dirigentes carismáticos e visionários de modo capaz de levar os destinos deste país preferem criarem boatos, calúnias e mentiras para alcançarem seus objetivos porque o inimigo é inimigo, portanto sejamos vigilantes lá nas comunidades para denunciarem esses mentirosos as autoridades competentes". -Disse Manuel Rodrigues

Durante o encontro, o Chefe do executivo da Província de Nampula, Manuel Rodrigues exigiu a todos presentes naquele encontro maior responsabilidade, rigor na tomadas de decisões nas escolas, permitindo  que aqueles que fazem males os alunos sejam punidos. E não só, pediu a higiene nas comunidades.

Na mesma ocasião, Manuel Rodrigues pediu a todos Presidentes das escolas e representantes dos Professores a promoverem da Pazaz dentro das famílias, comunidades e absterem se de má conduta, assim como a denunciarem aqueles que aliciam alunas e alunos para obter boas notas para passar de classe ou facilitar matrícula.

O governante falava em voz viva, que é necessário também absterem se de casamentos prematuros nas escolas. E também sejamos de facto Presidentes com maturidade caracterizado com empatia aos nossos colegas de trabalho e exigiu ensino bilingue nas primeiras classes, de modo a facilitar a comunicação.

Segundo Manuel Rodrigues, neste Governação descentralizada requer um ensino de muita qualidade de modo que a partir da primeira classe tenhamos crianças com visão, capaz de contrubuir para o crescimento do nosso país e da nossa Província, mas para tal é preciso sermos implacáveis no combate a corrupção nas nossas instituições do ensino em todos níveis e o controle aos nossos colegas que faltam nos seus locais de trabalho, prejudicando assim o aluno.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Governador de Nampula recebe "flores que nunca murcham"

Frelimo em Nampula oficializa Gabinete Provincial de Preparação das eleições gerais de Outubro de 2024

Esposa do Secretário de Estado na província de Nampula