EU e PNUD desembolsam 34,3 milhões de Euros para reconstrução pós-ciclones


A União Europeia e a Agência das Nações Unidas para o Desenvolvimento, PNUD, vão desembolsar 34,3 milhões de Euros, para apoiar a implementação do mecanismo de recuperação pós-ciclones IDAI e KENNETH em Moçambique.
Para a efectivação do apoio, as duas organizações assinaram, esta quarta-feira, em Maputo, um acordo de financiamento, num evento testemunhado pelo Ministro das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos, bem como pelo Director Executivo do Ganinete de Reconstrução, Francisco Pereira.
Na ocasião o Ministro das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos, João Machatine, agradeceu o gesto e explicou como será canalizado o apoio aos beneficiários.
Machatine assume que, devido ao impacto do Covid-19, os prazos do processo de reconstrução pós-ciclones poderão sofrer algum atraso, mas adverte aos parceiros para a necessidade de honrarem com os compromissos.
Entretanto, o Embaixador da União Europeia em Moçambique, António Sánchez-Benedito, disse que os parceiros do governo comprometem-se a desembolsar cerca de 72,2 milhões de Euros, durante a vigência do processo de reconstrução, 34,3 milhões dos quais foram anunciados esta quarta-feira. (RM)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Governador de Nampula visita fábrica de processamento de milho em Namialo

Fórum de negócios em Nampula aumenta a consciencialização sobre a importância da fortificação de alimentos na indústria

Governo central desafia funcionários do município da Vila de Mossuril a trabalhar com e para o municipe local