EU e PNUD desembolsam 34,3 milhões de Euros para reconstrução pós-ciclones


A União Europeia e a Agência das Nações Unidas para o Desenvolvimento, PNUD, vão desembolsar 34,3 milhões de Euros, para apoiar a implementação do mecanismo de recuperação pós-ciclones IDAI e KENNETH em Moçambique.
Para a efectivação do apoio, as duas organizações assinaram, esta quarta-feira, em Maputo, um acordo de financiamento, num evento testemunhado pelo Ministro das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos, bem como pelo Director Executivo do Ganinete de Reconstrução, Francisco Pereira.
Na ocasião o Ministro das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos, João Machatine, agradeceu o gesto e explicou como será canalizado o apoio aos beneficiários.
Machatine assume que, devido ao impacto do Covid-19, os prazos do processo de reconstrução pós-ciclones poderão sofrer algum atraso, mas adverte aos parceiros para a necessidade de honrarem com os compromissos.
Entretanto, o Embaixador da União Europeia em Moçambique, António Sánchez-Benedito, disse que os parceiros do governo comprometem-se a desembolsar cerca de 72,2 milhões de Euros, durante a vigência do processo de reconstrução, 34,3 milhões dos quais foram anunciados esta quarta-feira. (RM)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Frelimo em Nampula oficializa Gabinete Provincial de Preparação das eleições gerais de Outubro de 2024

Esposa do Secretário de Estado na província de Nampula

FRELIMO afina a sua máquina de trabalho no distrito de Angoche