Manuel Rodrigues preocupado com escolas que violam o Decreto Presidencial referente a contenção do novo coronavírus

 

O governador da Província de Nampula, Manuel Rodrigues Alberto deparou-se com algumas escolas Primárias que violam o decreto Presidencial no âmbito do Estado de calamidade Pública, que prevê o encerramento de aulas presenciais até dia 5 de março do ano corrente.

O acto aconteceu no Posto Administrativo de Namina, distrito de Mecubúri aquando a sua visita de trabalho naquele distrito no contexto de monitoria da campanha agrícola 2020-2021.

Na ocasião, Manuel Rodrigues abandonou o carro protocolar e a escolta para se inteirar da presença massiva dos alunos no recinto escolar mostrando assim a negligência daquela escola nas medidas tomadas pelas autoridades competentes sobre a prevenção da Covid-19.

O Chefe do Executivo Provincial soube através do director daquela escola que os alunos estavam a fazer apenas limpeza naquele momento, e questionado com o dirigente da Província naquele instante se sabia o significado de Decreto Presidencial, o gestor fez-se calar.

No final, Manuel Rodrigues exortou os pais e encarregados de educação a não se deixar levar pela falta de informação de alguns gestores das escolas porque o país se encontra em estado de calamidade pública e que em nenhum momento deve existir a presença massiva dos alunos nas escolas, para evitar a propagação da Covid-19.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Governador de Nampula visita fábrica de processamento de milho em Namialo

Fórum de negócios em Nampula aumenta a consciencialização sobre a importância da fortificação de alimentos na indústria

FRELIMO congratula aos membros e a população da Ilha de Moçambique pela vitória nas VI eleições autárquicas